Um mastologista de 46 anos foi preso em Itabira, Minas Gerais, acusado de estuprar uma paciente com câncer de mama durante uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. O crime, segundo o relato policial, ocorreu no dia 24 de janeiro.
A vítima, ao retornar para casa, contou o ocorrido à sua família, o que levou sua filha a registrar um boletim de ocorrência. No depoimento à polícia, a vítima descreveu que o médico fechou a porta do consultório, levantou a saia dela e cometeu o abuso. Após o atendimento, o médico, Danilo Costa, teria entregado uma receita à paciente e agendado um retorno para 90 dias, orientando-a a sair por um corredor lateral do hospital, aparentemente para evitar que fosse vista.
Danilo Costa era um médico respeitado na região, conhecido pelo tratamento de pacientes oncológicos e, inclusive, recebeu um ‘Voto de Congratulações’ da Assembleia Legislativa de Minas Gerais por seu trabalho no combate ao câncer de mama.
Diante das acusações, o hospital decidiu afastá-lo de suas funções até que as investigações sejam concluídas. O advogado de Costa afirmou que a acusação é infundada e que a defesa está tomando medidas para reverter a prisão do médico.
Médico é preso em MG acusado de estuprar paciente com câncer de mama
