Mendonça suspende julgamento de recursos que atingem Bolsonaro

Nesta sexta-feira (12/8), o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça suspendeu o julgamento sobre os recursos que questionam decisões individuais do ministro Alexandre de Moraes contra o presidente Jair Bolsonaro. Mendonça pediu vistas no processo e a sessão virtual foi suspensa.


Ao todo 20 recursos seriam julgados. Um dos recursos é sobre uma investigação que mostra um suposto vazamento, do presidente, de dados sigilos de ataque hacker contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também foram suspensos julgamentos de decisões que constam no inquérito das fake news. Entre os casos estão recursos do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, dos deputados Daniel Silveira (PTB-RJ) e Bia Kicis (PL-DF) e de Otávio Fakhoury, presidente do PTB em São Paulo.

Ainda faz parte da lista investigação sobre suposta incitação a atos violentos durante manifestações do 7 de Setembro de 2021. Entre os alvos estão alguns apoiadores do presidente, como o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), o cantor Sérgio Reis e Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x