MG: Betim registra tremores após terremoto de magnitude 2,5

A cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), voltou a registrar um tremor de terra de magnitude 2,5 na escala Richter na noite desta terça-feira (22). O fenômeno ocorreu por volta das 22h e foi confirmado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), após análise do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília.


Apesar do susto, autoridades informaram que não houve feridos nem danos estruturais. Segundo a RSBR, pequenos tremores como este são comuns em Minas Gerais, estado que lidera o número de registros sísmicos no Brasil. A principal explicação para os abalos são as pressões geológicas intensas que ocorrem na crosta terrestre da região.

Esse é o segundo tremor de baixa intensidade registrado em Betim em menos de um mês. No dia 22 de março, um abalo de mesma magnitude também foi detectado na cidade. Embora tremores dessa escala geralmente não sejam percebidos pela população, eles são captados pelos sismógrafos, conforme explica a universidade norte-americana Michigan Technological University.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x