O ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou nesta quinta-feira (18) uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usando uma camiseta com a palavra “anistia”. A imagem mostra Lula ainda como sindicalista do ABC Paulista, distribuindo panfletos em defesa da anistia de presos e exilados políticos durante a ditadura militar.

A Lei da Anistia, aprovada em 1979, perdoou crimes políticos cometidos por guerrilheiros de esquerda e outros opositores do regime, permitindo também a volta dos exilados ao país e beneficiando agentes de Estado envolvidos na repressão.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Michelle compartilhou a foto no dia seguinte à aprovação da urgência na Câmara do projeto de anistia para os condenados por tentativa de golpe de Estado após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Entre os condenados está o próprio ex-presidente, que recebeu pena de 27 anos de prisão e pode ser beneficiado caso o projeto seja aprovado pelo plenário da Câmara e do Senado.
Em março, a ex-primeira-dama já havia publicado a mesma imagem, em referência ao processo que levou à denúncia de Bolsonaro pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe.