Michelle Bolsonaro critica julgamento de Bolsonaro no STF

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (4) à CNN que o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em análise na Primeira Turma do STF, é uma “ficção”. A declaração ocorreu após o segundo dia de julgamento do caso que investiga suposto plano de golpe de Estado.

Segundo Michelle, o processo está “marcado por ilegalidades e quebras do devido processo legal”. Ela disse que a condução da Corte representa “mais um capítulo da ficção” e criticou o silêncio de autoridades e da imprensa diante do que considera irregularidades.


– A verdade é que esse processo está tão marcado por ilegalidades e quebras do devido processo legal que o julgamento será apenas mais um capítulo da ficção que ele representa. É mais uma pedra no apedrejamento de injustiças a que a minha família e tantos outros brasileiros de bem estão sendo expostos – declarou.

E continuou:

– Pior do que qualquer expectativa em relação ao julgamento é ter que suportar o silêncio, a inércia e a omissão de detentores de poder, de integrantes da mídia e de membros de organizações, que dizem lutar pelos direitos fundamentais, e que se calam diante de tantas irregularidades.


O julgamento será retomado na próxima terça-feira (9), com o voto do relator Alexandre de Moraes. Os demais ministros devem se pronunciar nas sessões marcadas para quarta (10) e sexta-feira (12). Ela afirmou ainda que Bolsonaro não deve comparecer ao STF por causa de sua saúde, mas destacou que não há decisão definitiva sobre isso.

– Ele não deve comparecer ao “teatro” que está ocorrendo no STF justamente por causa de seu estado de saúde, mas não há nada definitivo sobre isso – declarou a ex-primeira-dama.

Michelle afirmou que a saúde do ex-presidente segue frágil e exige atenção constante. Ela relacionou os problemas atuais às sequelas da facada sofrida em 2018 e às cirurgias feitas desde então, destacando também os efeitos do estresse causado pelas decisões do ministro Alexandre de Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *