Michelle Bolsonaro afirmou através de publicação nas redes sociais que não tem intenção de ser candidata. Existe grande especulação em torno do futuro da ex-primeira-dama, vista como natural herdeira e sucessora do marido.
Em recente entrevista, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, disse que “Se Bolsonaro não for candidato, nós temos a Michelle. No lançamento do Bolsonaro no Maracanã, ela se revelou. Se ele for candidato, será um fortíssimo candidato. Se ele não for candidato, será mais forte ainda, porque esse movimento de direita veio para ficar” -afirmou.
Michelle já foi cogitada para ser candidata à presidência ou ao Senado em 26, além disso teria um papel central nas eleições de 24, podendo inclusive ser candidata à prefeitura de alguma capital. No post no Instagram, ela escreveu: “Oposição, fiquem tranquilos, eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”.
A insistência do PL de trazer Michelle como possível substituta de Bolsonaro ou herdeira de sua base política estaria causando mal-estar tanto nela quanto no ex-chefe de Estado.