Michelle comenta sobre possível candidatura à Presidência

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) demonstrou estar aberta à possibilidade de concorrer à Presidência em 2026, se houver um pedido da parte de seu esposo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e se for “da vontade de Deus” que ela cumpra essa “missão”. A declaração foi dada em entrevista à revista Veja, publicada neste domingo (7).

– Se for da vontade Dele, todas as coisas contribuirão para essa eventual missão, inclusive um pedido do Jair. Se não for, não acontecerá. Tudo está no controle de Deus e eu creio que tudo concorre para o bem de todos que O amam – disse Michelle.


Quando seu marido assumiu a Presidência em 2019, ela fez planos de finalizar sua faculdade de Letras com habilitação em Libras, visando se tornar professora de linguagem de sinais. Michelle, no entanto, deixou a ideia em segundo plano ao ver seu nome despontar como um grande capital político, e começou a se dedicar ao PL Mulher a fim de encorajar mulheres de direita a se engajarem na política.

Atualmente, com o marido inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e réu de um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto golpe de Estado, ela aparece como um dos nomes cotados para substituir Bolsonaro na próxima corrida presidencial.

Para Michelle, os números das pesquisas eleitorais recentes “servem para confirmar a força do nome de Bolsonaro no cenário nacional” e que ele é um “líder imbatível na próxima eleição”. Esse, de acordo com ela, seria o motivo para o sistema “persegui-lo com tanto ódio”.

Michelle afirma ainda que “no momento propício” os números das pesquisas serão “apreciados com mais atenção” pela sua família, e que no momento, ela prefere se concentrar na “superação do momento difícil” que eles estão enfrentando. Para a ex-primeira-dama, ser uma mulher profundamente ligada a Deus a ajuda a lidar melhor com os desafios.

– Creio que a mulher espiritualizada, que tem uma conexão profunda com Deus, consegue enfrentar melhor todas as situações. Ser seguidora de Jesus não me atrapalha, ao contrário, me ajuda a vencer todos os desafios e dificuldades – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *