Um policial da reserva do Exército de 61 anos foi preso suspeito de matar a cadela de uma vizinha a tiros nesta segunda-feira (22) em Pouso Alegre (MG). Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, foram apreendidas armas de fogo e uma grande quantidade de munições.
O caso aconteceu no Bairro Curralinho. Quando chegaram na casa da vizinha, os policiais constataram o crime de maus-tratos. O animal foi encontrado morto e com perfurações pelo corpo. No raio-X foi constatado que o animal foi atingido por dois tiros.
Veja materiais apreendidos:

Para a polícia, o suspeito contou que o motivo para os disparos teria sido o desaparecimento de frangos da propriedade dele. Dois frangos teriam sumido e o policial do Exército disse que atirou para expulsar os cachorros que estavam no local.
Ainda de acordo com a PM, também foram apreendidas armas, munições e insumos para recarga.
O suspeito foi levado para a delegacia de Pouso Alegre, onde foi ratificada a prisão em flagrante por maus-tratos e posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil informou que o homem está à disposição da Justiça e que abriu um inquérito para apurar o caso.
Por meio de nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informou que o suspeito “não faz mais parte do serviço ativo do Exército e o caso está a cargo dos órgãos de segurança pública, a quem compete conduzir as investigações em andamento”.