Ministra de Lula defende cassação de Eduardo Bolsonaro

A ministra-chefe das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). A declaração foi dada nesta terça-feira (29), em declaração à imprensa, no Palácio do Itamaraty.

De acordo com Gleisi, Eduardo, que está morando nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano, é um “traíra” e não tem o “direito de continuar deputado pelo Brasil”.


“Esse é um traíra. Ele, Eduardo Bolsonaro,comete crime de lesa-pátria. Não tem o direito de continuar deputado pelo Brasil. Com certeza, eu espero que o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados tomem medidas para que esse traíra não possa representar mais nenhuma instituição brasileira”, disse Gleisi.


Nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro vem se reunindo com representantes do governo de Donald Trump e é apontado como um dos principais responsáveis pela decisão do presidente americano de sobretaxar exportações brasileiras aos EUA.

Por isso, o  deputado se tornou alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é suspeito de tentar influenciar processos contra o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, através das sanções econômicas de Trump ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *