O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU), foi assaltado na manhã desta quinta-feira (13) na Praia do Futuro, em Fortaleza. A Polícia Militar do Ceará, através do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), prendeu em flagrante dois suspeitos envolvidos no crime.
Os agentes conseguiram recuperar os pertences do ministro e apreenderam a faca utilizada no assalto. Os suspeitos detidos são um homem de 23 anos, com antecedentes por ameaça, roubo, corrupção de menores, consumo de entorpecentes e constranger alguém mediante violência ou grave ameaça, e um homem de 38 anos, que possui histórico de roubo, lesão corporal, crime ambiental, furto e ameaça.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde foram autuados por roubo e permanecem à disposição da Justiça.
Benjamin Zymler, de 68 anos, estava em Fortaleza para participar do 2º Congresso Brasileiro da Lei 14.133 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos). Ele estava programado para dar uma palestra sobre as contratações diretas na nova lei das 9h10 às 9h50 no Grand Mareiro Hotel, na Praia do Futuro. O evento ocorre de 12 a 14 de junho.
- Irmã de ministro de Lula também é indiciada em inquérito
- Avanço da PEC contra drogas não terá impactos na decisão do STF