Ministros de Bolsonaro tentam acordo com o TSE

Ministros do governo têm buscado aproximação com integrantes do Tribunal Superior Eleitoral para tentar um acordo em que a Corte possa atender propostas das Forças Armadas sobre o processo eleitoral.


A avaliação no Palácio do Planalto é que uma “solução pacífica” ocorra no próximo mês, mas vale ressaltar que a chegada do ministro Alexandre de Moraes, que assume o TSE no dia 16 de agosto, pode dificultar esse acordo.

De acordo com o Globo, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, trocou mensagens com Alexandre de Moraes para tratar do tema. Além dele, os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e o advogado-geral da União, Bruno Bianco, também têm buscando o contato. O ministro da Justiça, Anderson Torres, e o da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, são outros que passaram a atuar neste sentido.

Em entrevista ao GLOBO, Faria disse acreditar que Moraes tem interesse em buscar um acordo porque será o presidente do TSE na época da eleição.

“Alexandre ou qualquer um que fosse o presidente. É fácil um presidente agora (Fachin) ser contra porque ele não vai estar na eleição, mas o presidente que vai estar no comando da eleição do TSE sabe que que esse é um tema que ele tem que tirar da frente” disse Faria.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x