Moraes autoriza visita de Sóstenes a Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta sexta-feira (19/9) a visita do líder da oposição na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


O encontro está marcado para 22 de setembro, em meio às tratativas na Casa sobre o texto que prevê anistia ou redução de pena ao ex-presidente e a outros envolvidos na suposta trama golpista.

A defesa do ex-presidente pediu ao STF a troca das datas agendadas entre Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Rodrigo Valadares (União Brasil-SE). Com isso, o parlamentar do partido de Antônio Rueda visitará Bolsonaro em 24 de setembro.

Além da solicitação de troca, a defesa também requereu a visita dos senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Espiridião Amin (PP-SC), além dos deputados Osmar Terra (MDB-RS) e Caroline de Toni (PL-SC) — esses últimos ainda sem deliberação de Moraes.

Em todas as solicitações protocoladas, os advogados do ex-presidente sustentam que o pedido “tem por objetivo permitir encontro específico, a realizar-se em data a ser oportunamente ajustada, em razão da necessidade de diálogo pessoal com o Peticionante”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *