Cumprindo prisão domiciliar desde 4 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá receber novas visitas esta semana, conforme autorizou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O horário estabelecido pelo magistrado para a visitação é entre 10h e 18h. É proibido o uso de aparelhos celulares.
Os novos autorizados a visitação são: senador Rogério Marinho (PL-RN), deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-prefeito de São Paulo Ricardo Mello Araújo (PL), deputado estadual Tomé Abduch (PL-SP) e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
A data definida para a visita de Valdemar é na próxima quinta-feira (28). A visita do dirigente partidário foi solicitada pela defesa de Bolsonaro.
De acordo com o STF, os pedidos de visita são analisados por ordem de chegada, sendo as decisões feitas apenas por Moraes, individualmente.
O julgamento da ação penal relativa à suposta tentativa de golpe de Estado que tem Bolsonaro como um dos réus terá início em 2 de setembro. Além do líder conservador, outras sete pessoas também integram o chamado núcleo 1 e serão julgadas na mesma ocasião.