Moraes libera visita de Tarcísio, Derrite e outros a Bolsonaro

Nesta quinta-feira (13), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou novas vistas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre os nomes autorizados a falar com o líder da direita brasileira, que cumpre prisão domiciliar há mais de três meses, estão o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP).

A medida atende a um pedido feito pela defesa do ex-presidente. De acordo com Moraes, as visitas devem ocorrer entre 24 de novembro e 11 de dezembro de 2025. Além de Derrite e Tarcísio, também foi autorizada a visita do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) e de outros nomes.


Bolsonaro está preso desde 4 de agosto, pelo descumprimento de medidas cautelares estabelecidas no âmbito da investigação que apura a suposta atuação dele e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra a soberania nacional. No entanto, ele nem chegou a ser citado pela PGR no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *