Moraes manda prender mulher de 49 anos com epilepsia por causa do 8 de janeiro

Durante uma fase da Lesa Pátria na quinta-feira 6, a Policia Federal (PF), prendeu Alice dos Santos, de 49 anos, em virtude do 8 de janeiro. Ela trabalhava como chefe de passadoria em um ateliê na capital federal. A mulher tem três filhos e uma neta pequena.


ordem foi cumprida a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, outras 48 pessoas voltaram para a cadeia, por “receio de fuga”, depois de o portal UOL noticiar a presença de “foragidos” morando na Argentina e Uruguai.

Condenada a 14 anos de prisão em 11 de março, a brasiliense de Arniqueiras tem epilepsia, depressão e ansiedade. Por causa dessas doenças, Alice toma remédios controlados. Sem dinheiro suficiente para se alimentar e pagar as próprias contas, vive da ajuda de parentes

“Ela precisa de medicamentos para viver”, afirmou Sarah Lisboa filha de Alice, a Oeste. “Entre quinta e sexta-feira, minha mãe esteve na PF. Levamos os remédios, lacrados e com as receitas, para facilitar. Imaginamos que esses medicamentos não chegaram até ela na transferência à Colmeia, no sábado.”

Sarah suspeita que a mãe teve uma convulsão na cadeia. Isso porque Alice não compareceu a uma videoconferência com a defesa nesta manhã, justamente para relatar seu estado de saúde. A advogada Juliana Nascimento foi informada que sua cliente estava no centro médico da Colmeia naquele momento.


*Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *