Moraes prorroga inquérito contra Allan dos Santos por mais 60 dias

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prorrogou por mais 60 dias o inquérito da Polícia Federal (PF) que apura a conduta do jornalista Allan dos Santos no caso em que ele é acusado de forjar mensagens contra a jornalista Juliana Dal Piva.


O inquérito está em vigor desde julho do ano passado. Moraes tem recorrido às redes sociais para que forneçam informações de dados cadastrais, preservando o conteúdo, de Allan entre junho do ano passado até data recente, no âmbito da investigação conduzida pela PF — após pedidos da corporação.

Ao prorrogar o inquérito, o ministro pediu que a Meta, dona do Facebook, apresente em 10 dias à PF os dados cadastrais, incluindo endereço de IP e porta lógica de origem, utilizados na criação dos perfis AllanConta46 e AllanConta47, com a respectiva data e hora de registro, assim como o envio do conteúdo das postagens realizadas pelo perfil entre 1º de junho e 24 de março.

Em caso de descumprimento, Moraes impôs multa de R$ 100 mil diários. O inquérito foi aberto após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar favoravelmente ao pedido da jornalista. A defesa de Dal Piva pediu, em 27 de junho do ano passado, que Moraes determinasse uma perícia nas mensagens que Allan dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x