jovem Ana Carolina de Souza, de 19 anos, morreu neste domingo, 11, após 54 dias internada no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Ela foi vítima de um atropelamento seguido de arrasto em Apucarana (PR), no dia 15 de março deste ano. A informação foi confirmada ao TNOnline pela mãe da vítima.
Ana foi atingida por um carro conduzido pelo namorado, George Lucas Pereira Lins Fernandes, que a arrastou por cerca de 120 metros no Residencial Solo Sagrado, zona oeste da cidade. O caso foi registrado por câmeras de segurança.
George foi preso horas após o atropelamento. Em depoimento à Polícia Civil, ele alegou que não viu a jovem atrás do veículo ao dar marcha a ré e que não percebeu que a havia atropelado e arrastado.
Na ocasião, Ana estava com a filha de dois anos no colo. A criança não se feriu.
Diante da gravidade dos ferimentos, Ana Carolina foi transferida para a capital paranaense, onde permaneceu em tratamento até sua morte. O corpo deve ser levado de volta para Apucarana entre este domingo e segunda-feira, 12, mas os detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o motorista por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel. A hipótese inicial de feminicídio foi descartada por falta de indícios de violência doméstica, ameaça ou perseguição.