Mourão defende Bolsonaro na véspera de julgamento no STF

Nesta segunda-feira (1º), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é vingança política. Ele se manifestou por meio das redes sociais.

Mourão afirmou ainda que o Partido dos Trabalhadores (PT) foi fortalecido pela “hipertrofia” do Supremo Tribunal Federal (STF).


– É importante que todos entendam! O julgamento que se inicia amanhã, tendo como réus o presidente Bolsonaro e seu núcleo de assessoramento mais próximo, não é apenas um simples processo jurídico, em verdade é o ocaso de uma vingança política. Infelizmente, no Brasil do PT, fortalecido pela hipertrofia da Suprema Corte, propositalmente, fizeram com que divergências ideológicas se transformassem em “condutas criminosas” e liberdade de expressão em direito relativo. A quase certa condenação dos réus abrirá um precedente perigoso e enfraquecerá ainda mais a nossa democracia – escreveu.

Mourão concluiu o post com pedido de anistia.

– O Brasil precisa de pacificação, anistia já.

Nesta terça-feira (2) terá início o julgamento de Jair Bolsonaro e de outros sete réus incluídos no processo sobre a suposta trama de golpe de Estado. O caso está sendo conduzido pela Primeira Turma do STF, presidida pelo ministro Cristiano Zanin.

As sessões estão marcadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro. Além de Zanin, a Primeira Turma é composta por outros quatro dos 11 ministros do Supremo: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *