Mourão diz que consequências de uma intervenção militar seria terrível e que é preciso aceitar a vitória de Lula

Na última quinta-feira (1/12), durante uma entrevista por telefone ao jornal Gazeta do Sul, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que os manifestantes apoiadores de Bolsonaro fazem protestos legítimos por todo o país, mas tardios.


Na conversa, Mourão disse que o processo eleitoral teve “vícios” e projete um “desastre” com o retorno do PT ao poder.

Mas, ele disse que as consequências de uma intervenção militar seriam “terríveis” e é preciso aceitar a vitória de Lula.

“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e que agora tem que governar”, afirmou.

O vice-presidente também disse que os protestos deveriam ter ocorrido no momento em que as condenações de Lula foram anuladas pelo STF, em abril do ano passado.


“A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu”, afirmou.

Mourão alegou que a margem estreita na votação não dá “cheque em branco” ao futuro governo e que Bolsonaro tem “plenas condições” de se eleger novamente em 2026.

O general disse ainda que Bolsonaro não irá renunciar até o fim do ano e tampouco deve passar a faixa para Lula, o que chamou de “apenas um ato simbólico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x