MPF investiga correlação de derrubada de torres de transmissão com atos ocorridos em 8 de janeiro

O Ministério Público Federal (MPF) investiga se há alguma correlação entre os ataques a torres de transmissão de energia elétrica com os atos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

O Coordenador do Grupo Estratégico, Carlos Frederico Santos, solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informações sobre a derrubada de quatro torres de transmissão de energia elétrica, três em Rondônia e uma no Paraná, entre 8 e 16 de janeiro.

A apuração tem o objetivo de viabilizar a atividade coordenada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e demais instâncias de atuação do MPF na investigação das condutas relacionadas aos atos.


Além disso, há um esforço de ação coordenada entre procuradores-gerais de Justiça nos estados e no Distrito Federal e procuradores-chefes de todas as unidades do MPF nos estados e no Distrito Federal, que teriam sido oficiados pelo coordenador.

No documento, são solicitadas informações, manifestações e eventuais elementos de prova relacionados aos fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x