Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, disse, em depoimento à Polícia Federal (PF), que foi assediada sexualmente pelo ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida. O depoimento ocorreu nesta quarta-feira (11).
O local do depoimento também não foi revelado, e as informações estão sob sigilo. Esse tipo de condução é comum em casos envolvendo denúncias de violência sexual.
A PF irá encaminhar uma investigação preliminar para o Supremo Tribunal Federal (STF) que vai definir a instância em que o caso será analisado, uma vez que Silvio Almeida perdeu o foro privilegiado.
Silvio Almeida foi exonerado do cargo de ministro dos Direitos Humanos após denúncia de assédio sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Também há denúncias de outras vítimas, confirmadas pela ONG Me Too Brasil.
Mesmo negando as acusações, a permanência de Almeida no governo ficou insustentável.
– Consideramos insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual – disse o Palácio do Planalto em nota, após o presidente Lula (PT) decidir por demitir o ministro.