Uma mulher, de 73 anos, morreu, na noite desse domingo (11/5), após ser atropelada por um motorista bêbado enquanto varria a calçada de casa, no Setor de Chácaras Retiro, na capital goiana. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do veículo perdeu o controle e atingiu a mulher. Com o impacto, o carro capotou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte da vítima ainda no local. O condutor do carro, um homem, de 34 anos, fugiu a pé pela região, mas logo foi encontrado pela PM, que foi acionada para buscar o suspeito. De acordo com a corporação, ele tinha sinais de embriaguez.
Após o teste do etilômetro, ficou constatada a presença de 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido, valor que configura crime de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, a documentação do veículo estava atrasada havia dois anos. Por causa disso, o automóvel foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Com o impacto da colisão, o carro da vítima, que estava estacionado na rua, também foi atingido. O veículo chegou a ser arremessado contra uma parede, mas não sofreu grandes danos.
O motorista foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia e agora o caso será investigado pela Polícia Civil.