Nesta quinta-feira (14/4), o bilionário Elon Musk anunciou uma oferta de aquisição do Twitter por cerca de 43 bilhões de dólares em dinheiro.
A proposta e de 54,20 milhões de dólares por ação representa um prêmio de 38% em relação ao fechamento do papel do Twitter em 1º de abril, o último dia de negociação antes de a participação de mais de 9% do bilionário na rede social vir a público.
O bilionário rejeitou uma oferta para ingressar no conselho de administração do Twitter no início desta semana, depois de anunciar a compra de fatia na empresa. A negativa, segundo analistas, sinalizava a intenção do executivo em assumir a companhia, já que um assento no colegiado limitaria a participação de Musk na rede social a pouco menos de 15%.
Desde que fiz meu investimento, agora percebo que a empresa não prosperará nem atenderá a esse imperativo social em sua forma atual. O Twitter precisa ser transformado em uma empresa privada.
Musk
E acrescentou:
Minha oferta é minha melhor e final e, se não for aceita, precisarei reconsiderar minha posição como acionista.
Musk
Até o momento às ações do Twitter subiam 12% nas negociações pré-mercado, enquanto os papéis da Tesla (NASDAQ:TSLA), na qual Musk é presidente executivo, caíam cerca de 1%. O valor total do negócio foi calculado com base em 763,58 milhões de ações em circulação, segundo dados da Refinitiv.
*Informações G1 e CanalTech