Musk se afastará do governo dos EUA, afirma Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicou a membros de seu gabinete e a seu círculo íntimo que Elon Musk se afastará nas próximas semanas de seu papel como parceiro de governo, figura visível e emissário político da atual administração. Segundo informou a revista Politico, ambos concordaram recentemente que o empresário voltará a se concentrar em seus negócios e assumirá um papel de apoio menos ativo dentro do aparelho governamental.

O anúncio, que marca uma mudança na relação entre Trump e Musk, ocorre após meses em que o magnata da tecnologia ocupou uma posição chave como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), de onde impulsionou cortes em larga escala em agências federais. A saída de Musk não implica uma desvinculação completa: um alto funcionário da administração citado pela Politico afirmou que é provável que ele mantenha um papel informal como assessor, visível ocasionalmente na Casa Branca.

“Não se enganem aqueles que pensam que Elon desaparecerá do entorno de Trump”, disse uma das fontes com conhecimento das conversas. Outra fonte explicou que o presidente continua satisfeito com o trabalho de Musk, mas ambos entendem que o momento para a transição chegou.

A notícia chega justamente em meio ao anúncio da empresa de tecnologia de uma queda nas vendas de 13% durante o primeiro trimestre de 2025, o que ocasionou também o colapso de suas ações nesta quarta-feira. Após a divulgação da informação, os valores da Tesla se recuperaram 3%.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x