“Não aceito que Trump venha meter bedelho”, dispara Mourão

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que foi vice-presidente no governo de Jair Bolsonaro (PL-RJ), afirmou durante audiência da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta terça-feira (15), que “não aceita” que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “venha meter o bedelho” em questões internas do Brasil. A Comissão discute a estratégia do Brasil diante da recente tarifa de 50%, anunciada pelo republicano, aos produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos.


Da mesma forma, caros colegas, que não aceito que o Macron, que a Greta Thunberg, que o Leonardo DiCaprio, venham meter a mão em coisas aqui do Brasil, eu também, e aí o senador Humberto Costa (PT-PE), somos oposição um ao outro, mas eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho num caso aqui que é interno nosso”, declarou.

Mourão acredita que há uma “injustiça” no processo do Supremo Tribunal Federal (STF) contra Bolsonaro, que é acusado de liderar a suposta trama golpista, no entanto, essa é uma questão que deve ser resolvida pelos brasileiros.

“Há uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro? Há uma injustiça sendo praticada. Mas compete a nós, brasileiros, resolvermos isso”, defendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *