Natura anuncia demissão em massa

A Natura anunciou nesta terça-feira (13/5) que cerca de 25% da equipe da Avon International deve ser demitida ainda neste ano. O anúncio foi feito em mensagem que acompanhou os resultados trimestrais divulgados pela companhia.


O total de demitidos, segundo a Natura, deve ficar em 1,1 mil funcionários.

“O fato de as receitas da Avon International ainda estarem abaixo do esperado, somado à persistente volatilidade cambial, desencadeou uma aceleração urgente dos esforços de reestruturação para minimizar a saída de caixa neste ano”, diz o comunicado.

No primeiro trimestre de 2025, a receita da Avon International foi de R$ 1,39 bilhão.

Ainda de acordo com a Natura, as demissões já começaram e devem atingir o seu ápice nos próximos meses.

Desde o ano passado, a Natura vem estudando alternativas para a simplificação das operações da Avon International. Uma possível venda estaria entre as opções analisadas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *