Netanyahu ordena ataques “Poderosos” em Gaza após acusar Hamas de violar cessar-fogo

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ordenou nesta terça-feira (28) que as forças armadas do país realizem ataques imediatos na Faixa de Gaza, após acusar o Hamas de violar o acordo de cessar-fogo promovido pelos Estados Unidos. Segundo comunicado de seu gabinete, Netanyahu solicitou “poderosos” bombardeios na região.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram, em postagem no X, que o ministro da Defesa, Israel Katz, aprovou a suspensão das restrições militares nas comunidades israelenses próximas a Gaza a partir de hoje.

Em resposta, o Hamas acusou Israel de “fabricar pretextos em preparação para novas ações agressivas” e afirmou que o país obstrui esforços humanitários de busca por corpos em Gaza. O grupo pediu que mediadores internacionais permitam que autoridades relevantes realizem suas tarefas humanitárias sem interferências políticas ou agressivas.

Imagens de drones capturadas pela IDF mostram o que seria um corpo sendo retirado de um prédio em Gaza e colocado em uma cova rasa. Israel alega que o Hamas realizou uma escavação falsa, enquanto o grupo optou por adiar a entrega de outro refém, que estava programada para esta terça-feira, diante do anúncio de Netanyahu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *