Nicolás Maduro anuncia novos exercícios militares na Venezuela

O ditador venezuelano Nicolás Maduro anunciou nesta quinta-feira (23) que a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), policiais e membros da Milícia Bolivariana realizarão exercícios militares que durarão 72 horas em meio à mobilização naval dos Estados Unidos no mar do Caribe.

– Este exercício vai se manter por 72 horas, porque agora é preciso fixar todos os pontos – afirmou o ditador em um ato transmitido pelo canal estatal de televisão VTV.


Maduro disse que deu a ordem de ativar todos os equipamentos militares “de imediato” para a defesa dos “pontos de ação” em toda a costa da Venezuela, desde o estado de Zulia (na fronteira com a Colômbia) até o de Sucre (próximo de Trinidad e Tobago).

Nesta quinta, o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, afirmou que a FANB mantém uma mobilização para, segundo ele, alcançar o “ponto ótimo” de articulação, coordenação e preparação de todo o país em função do envio de milhares de militares dos EUA para o mar do Caribe, algo que o governo venezuelano classificou como uma “ameaça”.

Os EUA mantêm a mobilização em águas internacionais próximas da Venezuela sob o argumento de combater o narcotráfico procedente do país sul-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *