O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), tem atuado energicamente em prol do governo Lula (PT), blindando Alexandre de Moraes e demais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em detrimento da direita. Sua performance vem desagradando a muitos, mas principalmente ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o político brasileiro de maior engajamento nas redes sociais.
Em suas redes sociais, nesta quinta-feira (9), o parlamentar mineiro compartilhou três manchetes sobre a atuação do presidente do Senado. São elas: “Alcolumbre anuncia que manterá sigilo sobre visitas de Careca do INSS a gabinetes do Senado”; “Escândalo do INSS: Homem de confiança de Alcolumbre recebeu R$ 3 milhões de empresa investigada”; e “Escândalo do INSS: Aliado de Alcolumbre diz que foi ameaçado de morte por parentes do senador”.
Diante dos indícios apresentados pelas reportagens, somados à conduta suspeita do senador, Nikolas Ferreira ameaçou dedicar um “vídeo de fundo preto” ao presidente do Congresso Nacional, a quem atribuiu “covardia”.
– Acho que Alcolumbre tá merecendo um vídeo de fundo preto só pra ele. Sua covardia custará caro – disparou o deputado.
