Nikolas cede a Derrite relatoria de lei que trata PCC como terrorista

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) cedeu ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o projeto de lei que afeta facções. A proposta classifica grupos criminosos ligadas ao narcotráfico, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), como organizações terroristas. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar disse ser desprovido de vaidade. – Digo e repito: não tenho vaidade, ceder esse projeto pro Derrite é uma honra. Tenho certeza que está em boas mãos – escreveu. – Agradeço também ao trabalho excepcional do Alexandre Ramagem na elaboração do texto e do projeto. Vamos em frente – completou.

Os Estados Unidos solicitaram que o Brasil classificasse o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas, o que foi negado pelo governo Lula, em maio. A medida, segundo ex-integrante do governo Trump, facilitaria investigações e permitiria enviar membros das facções ao presídio antiterrorismo em El Salvador.

Em 6 de maio, o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, reafirmou que as facções não se enquadram legalmente como grupos terroristas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *