deputado federal Nikolas Ferrreira (PL-MG) comemorou, nesta quarta-feira (30/7), a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O deputado bolsonarista disse que a medida é “um marco contra os abusos de autoridade no Brasil”.
Nikolas também elogiou a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela participação nas ações dos EUA contra Moraes. Disse que o filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “há tempo alerta o mundo sobre o que acontece aqui e ajudaram a abir essa brecha”.
“Vozes brasileiras, como a de Olavo de Carvalho há 4 anos deu o norte, e especialmente de Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, com dezenas de outros deputados, que há tempos alertam o mundo sobre o que acontece por aqui, ajudaram a abrir essa brecha”, disse Nikolas, em publicação no X.
O deputado voltou a pressionar pela tramitação do PL da anistia dos presos pelo 8 de Janeiro e pelo impeachment de Moraes. Os pontos já haviam sido elencados como prioridades da oposição no próximo semestre depois da operação de busca e apreensão contra Bolsonaro autorizada por Alexandre de Moraes.