O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também comentou sobre os rumores que correm na Câmara dos Deputados a respeito do Projeto de Lei 2630/2020 que cria uma regularização para as redes sociais.
Batizado pelos críticos de PL da Censura, o texto quase entrou em votação no mês de maio, mas o relator, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), pediu a retirada da pauta.
Nikolas associa a provável votação com a invasão feita na conta do X, antigo Twitter, da primeira-dama Janja da Silva, e diz que a esquerda tem “método” para estabelecer seus interesses.
– Estão dizendo que querem pautar o PL2630 (da censura) esta semana, mas fatiado pra passar despercebido. Censurar as redes sociais é o grande objetivo do Lula e cia. Estaremos no plenário até o último dia de atividade pra impedir que isso não aconteça – escreveu.
E continuou:
– Hacker invade conta da Janja, e esta semana estão querendo pautar o PL 2630 (da censura) ao apagar das luzes. Tem método – disse.
O parlamentar mineiro não é o único a falar da possibilidade do projeto entrar em votação ainda esta semana, mais cedo a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) gravou um vídeo para comunicar seus seguidores.
– Está havendo uma articulação para que ele volte com tudo, utilizando como pretexto o hackeamento do X da Janja. Governistas podem desmembrar e votar no apagar das luzes para que passe despercebido – escreveu a deputada no Instagram.
Ela, porém, deixou seus eleitores cientes de que a oposição vai tentar barrar o avanço desse projeto.
– Estaremos atentos e presentes no plenário até o fim para barrar essas investidas autoritárias – pontuou Zanatta.
- Ministério Público de São Paulo denuncia Arthur do Val por falas contra ucranianas
- Torres vai processar Ibama por morte de pássaros