O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) revelou a estratégia da oposição para tentar aprovar, na Câmara, uma anistia ampla, geral e irrestrita que inclua Jair Bolsonaro. Informações do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
Em entrevista para o Metrópoles, o parlamentar afirmou que, caso o texto do relator Paulinho da Força (SD) não contemple o ex-presidente, a oposição vai acrescentar destaques com o objetivo de alterar a versão inicial.
“Uma anistia é o caminho da pacificação do nosso país, mas a gente sabe que há entraves. Então o primeiro passo é na Câmara, e aí não sabemos como virá o texto. Se o texto contemplar todo mundo, ok, seremos a favor da anistia, claro. Se ele excluir diversas pessoas, é evidente que colocaremos destaques para serem votados”, declarou Nikolas.
E acrescentou:
“Este é o ponto importante que eu peço para que você, que está vendo esta entrevista, cobre do seu deputado para que ele vote favoravelmente aos destaques que incluam todos nesta anistia. Depois dessa batalha, obviamente, isso seguirá para o Senado. Será a próxima batalha”.