Nesta segunda-feira (2), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu declarações do padre Ferdinando Mancilio a respeito da caminhada pela liberdade que o parlamentar realizou na semana passada.
A crítica do religioso foi registrada no dia 25 de janeiro, data do encerramento do ato promovido por Nikolas. O padre falou em uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.
– Sendo bem sincero, se você não consegue contra-argumentar isso, no momento em que você viu o vídeo, lhe falta intelecto, ou Bíblia, ou os dois. (…) Eles se indignaram com um deputado caminhando de forma ordeira e pacífica, mas eu nunca vi essas mesmas pessoas que dizem que estamos politizando a fé comentar sobre o crime organizado no nosso país e falar sobre as armas nas mãos de criminosos que matam inocentes. Ou até mesmo acusar o presidente da República, que recebeu um narcotraficante, Nicolás Maduro, aqui no nosso país. (…) Esses mesmos padres e pastores progressistas, com ideologia inclusiva que inclui até Satanás, falar e ficar incomodados a respeito de Daniel Ortega, que está na Nicarágua e perseguindo, principalmente, padres e freiras. (…) Na verdade, sobrou uma reflexão pra gente. Charles Spurgeon, disse o seguinte: “Só os tolos acreditam que política e religião não se discutem. Por isso os ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar”.