Após o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto nesta quinta-feira (17) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou três requerimentos no colegiado. A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar nas redes sociais.
Segundo Nikolas, foram solicitadas a quebra do sigilo telefônico e telemático do hacker, a realização de uma perícia com a finalidade de elaboração de um laudo psiquiátrico de Delgatti e também a convocação de Giuseppe Janino, apelidado de “pai da urna eletrônica”, para averiguar os relatos feitos pelo depoente.
– Hoje foi um dia difícil, mas conseguimos desmascarar toda mentira inventada em conluio pelo depoente e pela esquerda. Não desistiremos de mostrar a verdade ao Brasil. Continuemos firmes – escreveu Nikolas em seu perfil na rede X, antigo Twitter.
Na justificativa para a convocação de Janino, que foi Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por 15 anos, Nikolas elencou as declarações de Delgatti nas quais ele admitiu ter feito tentativas de invadir o sistema das urnas eletrônicas.
- Advogado do hacker fala em delação premiada contra Bolsonaro
- Valdemar pede soltura dos presos políticos