Nomeado por Moraes, funcionário do TSE é exonerado após ser preso por violência doméstica

Nesta terça-feira (9/5), o Tribunal Superior Eleitoral demitiu o chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação da Corte, Eduardo de Oliveira Tagliaferro, após ele ter sido preso em flagrante, em São Paulo, por violência doméstica.


Eduardo Tagliaferro

Tagliaferro foi escolhido pelo presidente do TSE Alexandre de Moraes para comandar a assessoria e nomeado para o cargo em agosto do ano passado.



“O Tribunal Superior Eleitoral exonerou na manhã desta terça-feira, 9 de maio, Eduardo Tagliaferro devido sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos”, informou o TSE, em nota.

A Polícia Civil de São Paulo informou que Tagliaferro foi preso na noite de segunda-feira (8). De acordo com a corporação, ele chegou em casa alterado e ameaçou a mulher. Os dois se desentenderam e Tagliaferro chegou a disparar um tiro durante a discussão.

De acordo com Polícia Civil, a mulher correu em direção à garagem com as filhas em busca de proteção. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, que estão sob análise do Poder Judiciário. A arma usada por Tagliaferro foi apreendida. O caso foi registrado como violência doméstica, disparo de arma de fogo e ameaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x