Novo boletim sobre Bolsonaro mostra quadro clínico estável; confira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF), com quadro clínico estável. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (29/4), ele continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem previsão de alta.


De acordo com a equipe médica, Bolsonaro está sem dor ou febre e com a pressão arterial controlada. Foi constada a melhora dos exames laboratoriais do fígado.

“Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), aceitou bem a oferta de água, chá e gelatina. Mantém sinais de movimentos intestinais espontâneos. Continua recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”, continua o comunicado.

As visitas ao ex-presidente permanecem restritas e não há previsão de alta da UTI.

O ex-presidente passou por uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal há duas semanas. Nessa segunda-feira (28/4), Bolsonaro passou a receber água, chá e gelatina via oral.

Assinam o boletim Cláudio Birolini, médico-chefe da equipe cirúrgica; Leandro Echenique, médico cardiologista; Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star; Brasil Caiado, médico cardiologista; Guilherme Meyer, diretor médico do DF Star; e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral do DF Star.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x