O Partido Novo criou uma abaixo-assinado para cobrar dos parlamentares a assinatura no pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.
O site oficial do partido (https://novo.org.br/cpi/) aponta para os nomes dos deputados que já assinaram o pedido de instalação da CPI e cobra os eleitores para que conversem com os representantes de seus estados para que eles também apoiem a ideia.
– Cada vez mais brasileiros enxergam o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança. Os brasileiros que apoiam este abaixo-assinado desejam a instauração da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE, para que estes excessos sejam investigados e para que o equilíbrio de poderes da democracia brasileira possa ser restabelecido – diz o partido.
A quantidade de pessoas acessando o site para assinar o abaixo-assinado causou instabilidade na página. Ainda assim, mais de 70 mil pessoas demonstraram apoio.