Número de mortes por dengue em São Paulo cresce 25% em uma semana

O número de óbitos causados pela dengue na capital paulista teve um aumento de 25% em apenas uma semana, alcançando 49 vítimas nesta segunda-feira (15). Uma semana antes, o registro era de 39 falecimentos devido à doença.

Os dados são provenientes do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Paulo (SP).

É importante salientar que os óbitos podem ter ocorrido em datas diversas, porém, a notificação oficial ocorre somente quando os exames confirmam que a causa da morte foi, de fato, a dengue.

Além dos 49 óbitos, a cidade de São Paulo apresenta 141.704 casos confirmados de dengue. A doença está disseminada por toda a capital, com destaque para os distritos de Itaquera e Vila Jaguara, que registram, respectivamente, o maior número de casos (7.372) e a maior proporção de infectados por habitante (8.497,8 casos a cada 100 mil habitantes).

Apenas 5 dos 96 distritos de SP não estão em situação epidêmica neste momento. São eles: Sé, no centro, Jardim Paulista, na zona oeste, e Saúde, Vila Mariana e Moema, na zona sul.

Apesar do expressivo aumento no número de mortes e casos, a Coordenadora de Vigilância em Saúde (Covisa) avalia que a cidade está vivenciando uma situação de estabilidade da epidemia, com queda na velocidade de crescimento dos casos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x