Mesmo com as rusgas na sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou na manhã desta quarta-feira (4), em entrevista à Rádio Eldorado, que o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, teria lhe garantido o apoio do ex-presidente à sua campanha pela reeleição.
O prefeito disse que sempre deixou “muito claro” que gostaria da aliança e acrescentou que é preciso ter uma união do centro, que seria seu campo, com a direita, para vencer a extrema-esquerda, em crítica a Guilherme Boulos (PSOL), seu principal concorrente na disputa pela Prefeitura.
– Ele [Valdemar] me confirmou que o assunto estava superado, martelo batido, e estaria caminhando junto com a gente, e portanto, a outra opção de candidatura estava descartada – disse o prefeito.
Desta forma, ficaria de fora a possibilidade de Ricardo Salles (PL) ser o nome de Bolsonaro na disputa. Salles, que recebeu uma série de sinalizações positivas do ex-presidente, ainda espera uma posição de Bolsonaro para definir seus próximos passos. Sobre Boulos, o prefeito já deu o tom da campanha e fez uma série de críticas, apesar de não citar nominalmente o adversário.
– Uma pessoa que é bastante agressiva, que tem um histórico de invasões, que fez esse trabalho junto com os sindicatos do Metrô de separar a cidade, criou o caos na cidade, trabalhando por trás de forma oculta, sem nenhuma experiência – disse.
- MPF pede condenação do youtuber Júlio Cocielo por posts considerados racistas
- Vaquinha na direita para pagamentos de custos jurídicos