O comentarista da CBN, Michel Alcoforado, diz “masculinidade tóxica” está prejudicando o meio ambiente porque a maioria dos homens preferem dirigir veículos movidos à gasolina ao invés de optarem por carros elétricos. Alcofrado acredita que qualquer homem tem acesso a carros elétricos e meios de comprar um carro com essa funcionalidade.
“O melhor jeito de cuidar do meio ambiente é acabar com os homens”, disse Alcoforado, na terça-feira (20/09). Depois de notar a surpresa da apresentadora do programa, o comentarista garantiu estar brincando. “Enquanto não houver a ‘cura hétero’, quero os homens aqui por perto”, complementou a jornalista. As informações são da Revista Oeste.
O comentarista acredita que o grande problema dos homens está na forma como eles são projetados para o mundo. Entre os argumentos apresentados por Alcoforado, ele diz que os homens são treinados para a competição e para expor suas conquistas, como dizer com “quantas mulheres transou e beijou”.
“Especialistas já estão chamando isso de ‘petromasculinidade’”, disse o comentarista, em alusão ao petróleo e à palavra “masculino”. “Como se o último reduto da masculinidade fosse ainda o motor à combustão e não mais o elétrico. O motor do carro elétrico não faz o barulho que os homens gostam.”