Enquanto a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) poupou o deputado Fernado Cury da cassação após ele passar as mãos nos seis da deputada Isa Penna, o deputado Douglas Garcia entra na mira sem misericordia dos deputados aparelhados.
As representações são assinadas por Emidio de Souza e Paulo Fiorilo (PT) [pedido conjunto], Marcia Lia (PT) e Leci Brandão (PCdoB) [pedido conjunto], Isa Penna (PC do B), Patrícia Bezerra (PSDB), Mônica Seixas (Psol), Luiz Fernando (PT), Vinicius Camarinha (PSDB) e Carla Morando (PSDB).
O deputado vai ter cinco sessões legislativas para apresentar defesa prévia. Depois desse prazo, a presidente do Conselho de Ética, Maria Lucia Amary (PSDB), pode convocar reunião.
O presidente do Conselho de Ética da Alesp Amary disse que está enviando para autuação e notificação do deputado com urgência:
“Como presidente do Conselho de Ética da Assembleia de São Paulo, recebi agora há pouco uma representação contra o deputado Douglas Garcia pelas ofensas à jornalista Vera Magalhães, após o debate ao Governo do Estado. Estou imediatamente enviando para a autuação e notificação do deputado”.