A oposição protestou nas redes sociais, nesta quarta-feira (16/4), contra o uso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizado pelo governo federal para viabilizar o asilo de Nadine Heredia, esposa do ex-presidente peruano Ollanta Humala, no Brasil.
O senador Flávio Bolsonaro (PL) reclamou, na rede social X, de “toda essa proteção e regalia bancada com o dinheiro do contribuinte, com o dinheiro do trabalhador”. “Asilo para condenado por corrupção no escândalo da Lava Jato”, afirmou o senador nas redes sociais
Também na rede X, o senador Sergio Moro (União Brasil) foi contra o asilo da ex-primeira-dama.
“O Brasil vai virar refúgio para corruptos ou traficantes de drogas de outros países? Já não temos o suficiente dos nossos por aqui?”, questionou Moro.
O pedido de asilo ocorreu no mesmo dia em que a Justiça peruana condenou Nadine Heredia e o marido, Ollanta Humala, a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro.
O casal foi considerado culpado por receber, de forma ilegal, recursos da construtora brasileira Odebrecht e do governo da Venezuela para financiar as campanhas presidenciais de Humala em 2006 e 2011.