O apresentador Otávio Mesquita usou suas redes sociais nesta quinta-feira (27) para se defender das acusações de estupro apresentadas por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa “The Noite”. Em um vídeo postado, Mesquita expressou seu lamento pela situação, destacando sua carreira de 40 anos na televisão e afirmando nunca ter enfrentado problemas similares.
“Lamento profundamente! NUNCA aos 40 anos de TV passei por uma situação assim, nunca tive problema algum em nenhuma das emissoras que trabalhei… e ainda mais nesse tema sem noção”, escreveu o apresentador na legenda do post.
A acusação de Juliana, que entrou com uma representação criminal contra Mesquita no Ministério Público de São Paulo (MP-SP), envolve um incidente ocorrido em 25 de abril de 2016, durante a gravação do programa. A ex-assistente alega que Mesquita a tocou nas partes íntimas e nos seios, contra sua vontade.
Mesquita, por sua vez, afirmou que o episódio ocorreu há quase uma década e que, na época, não houve nenhuma reclamação ou manifestação de desconforto. Segundo ele, o ato foi uma “brincadeira”, e não houve pedido para que a cena fosse retirada do programa no momento de sua exibição.
Em declarações feitas mais cedo à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Otávio também expressou seu sentimento de pena pela situação enfrentada por Juliana, afirmando que agora precisaria se defender publicamente, apesar de não querer entrar em confronto. “Tenho pena dela. Vou me defender, não queria, mas tenho que me defender”, declarou.
Otávio Mesquita se defende de acusação de estupro
