O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), anunciou nesta segunda-feira (16) que solicitará a cassação da candidatura do ex-apresentador José Luiz Datena (PSDB), em razão da agressão que sofreu durante o debate na TV Cultura, no domingo (15).
A afirmação foi feita por Pablo Marçal ao sair do hospital Sírio-Libanês, onde estava em observação.
O empresário se defendeu das acusações de que teria provocado Datena e voltou a ofender o tucano durante a entrevista.
Em conversa com a imprensa, Marçal classificou a cadeirada que sofreu como um “esbarrão de um velho tarado” e disparou contra os outros adversários.
“Fico imaginando se um homem como Luiz Datena tem coragem de fazer isso com um cara do meu nível, imagina o que faz com a mulher. A culpa é sempre de quem é agredido aqui no País”, afirmou o candidato.
“Vamos pedir a cassação do registro dele. Vamos pedir tudo o que precisa ser pedido em nome da sociedade”, concluiu Pablo Marçal.
Datena agrediu Marçal com uma cadeirada durante o debate da TV Cultura na noite de domingo (15). O tucano foi provocado pelo adversário após ser acusado de assédio sexual e ser chamado de “arregão” e “Jack”.
Pablo Marçal fraturou um dedo e uma fissura em um osso da costela. O boletim médico do hospital aponta os traumas sem maiores complicações associadas.
Após o caso, Datena disse que não se arrependeu de ter agredido o adversário, mas que errou na ação e confirmou que manterá sua candidatura.
- Alexandre de Moraes recebe 24 pedidos de impeachment
- Cantora Jojo Todynho reafirma ser de direita e reage a críticas