Pablo Marçal (PRTB) está negociando com o União Brasil sua filiação ao partido. O empresário tenta costurar uma possível candidatura ao Palácio do Planalto em 2026.
O empreendedor e o presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, confirmam o avanço da conversa para se chegar a um denominador comum. O cacique do União Brasil deixou claro para Marçal que para ser, de fato, candidato à Presidência da República pela sigla, é necessário, primeiro, oficializar sua filiação.
Mas, como diria Carlos Drummond de Andrade, “no meio do caminho tinha uma pedra”, e esse obstáculo no meio dos planos de Pablo Marçal no partido se chama Ronaldo Caiado. O governador de Goiás já se lançou publicamente como pré-candidato do União Brasil à mais alta cadeira do Executivo. Apesar de ter bom relacionamento com o empresário, Caiado dá como certo seu nome para disputar o Palácio do Planalto pela legenda.
Ambos têm algo em comum: o desafeto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Há quem aposte que Marçal e Caiado podem compor uma chapa “puro sangue” do União Brasil para tentar superar o líder conservador, caso ele consiga reverter sua inelegibilidade e saia candidato em 2026.