Segundo informações, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, admitiu a hipótese de a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ), ser demitida, uma vez que tem sido pressionada pelo seu próprio partido a renunciar ao cargo. A pedido da legenda, Padilha se encontrou com o presidente Lula e líderes governamentais do Congresso para discutir uma reavaliação dos cargos de primeiro escalão, incluindo os setores de Turismo, Integração Nacional e Comunicações.
“O presidente Lula nos pediu para que pudéssemos conduzir esse debate com o União Brasil, como também com os partidos que queiram fazer essa reformulação. Governo é igual a um rally. De vez em quando, durante um rally, você tem que trocar um motorista, um pneu, o que importa é estar no caminho certo. Esse é um governo que tem um caminho, um rumo certo”, disse o ministro.
“Está na pauta, e já falei isso na semana passada, o partido União Brasil vem apresentando o desejo de reformulação da representação de seus três ministros indicados. Isso é absolutamente natural, que um partido queira apresentar isso”, prosseguiu.
” Quem avalia, quem nomeia e quem troca é o presidente da República ouvindo seus ministros e ministras. Não tem nenhuma data ou ministério definido. Mas é natural, que a gente confirma, O União Brasil apontou a necessidade de reavaliar os seus ministros”, acrescentou Padilha.
- ‘Direita não pode votar em indicação de Zanin ao STF’, afirma Eduardo Girão
- Governo Lula corta 1,8 milhão de beneficiários do Bolsa Família em 2023