Padre Lancellotti e vice-prefeito de SP discutem em ação social

O vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo (PL), e o padre Júlio Lancellotti, que coordena a iniciativa Pastoral do Povo de Rua, foram filmados discutindo durante uma ação social realizada na terça-feira (18), no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo. O vídeo foi publicado pelo próprio líder católico nas redes sociais.

O desentendimento começou em uma ação de cadastramento de moradores de rua para empregos na Praça Barão de Tietê. Na ocasião, Lancellotti ficou sabendo da presença de Mello Araújo e foi até o local contestar as recentes críticas que o coronel fez a respeito dele nas redes sociais.


No último dia 13, o vice-prefeito afirmou que o trabalho do padre atrai concentração de usuários de drogas no bairro do Belém e gera um “desserviço”.

Ao notar a aproximação de Lancelotti nesta terça, o coronel perguntou:

– Por que o senhor saiu de lá e veio até aqui?

– Para ver o senhor e dizer que não tenho nada contra o senhor – respondeu o pároco.

O contato entre os dois virou um bate-boca, que envolveu até os próprios moradores de rua. No meio da situação, o vice-prefeito pediu que o padre deixasse para tratar do assunto em uma reunião em seu gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x