Papa Leão XIV lamenta mortes de crianças em tiroteio nos EUA

O papa Leão XIV afirmou estar “profundamente triste” ao ser informado sobre o tiroteio em massa ocorrido na Igreja da Anunciação, em Minneapolis, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (27/8). O ataque, realizado durante uma missa em uma escola católica, deixou pelo menos duas crianças mortas e ao menos 17 feridos.


Em mensagem enviada ao arcebispo Bernard Hebda, que lidera a Arquidiocese de São Paulo e Minneapolis, o Vaticano destacou a proximidade espiritual do pontífice com os familiares das vítimas e a comunidade local. O comunicado foi assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

“Sua Santidade o Papa Leão XIV ficou profundamente triste ao saber da perda de vidas e dos ferimentos após o tiroteio ocorrido na Igreja da Anunciação em Minneapolis, e envia suas sentidas condolências e a garantia de proximidade espiritual a todos os afetados por esta terrível tragédia, especialmente às famílias que agora lutam pela perda de um filho”, diz a nota.
O texto acrescenta que o Papa reza pelas crianças mortas, pelos feridos, pelos profissionais de saúde e pelo clero que presta assistência aos atingidos.

“Neste momento extremamente difícil, o Santo Padre confere à comunidade da Anunciação Católica, à Arquidiocese de São Paulo e Minneapolis e à população da área metropolitana das Grandes Cidades Gêmeas sua bênção apostólica como garantia de paz, fortitude e consolação no Senhor Jesus.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *