Um pastor evangélico foi preso por suspeita de abusar sexualmente de adolescentes entre 13 e 16 anos na região de Sol Nascente, no Distrito Federal. A Polícia Civil relatou que o suspeito justificava suas ações às vítimas, alegando que estava ‘testando as irmãs’, ‘controlando seus desejos carnais’ e as preparando para serem ‘boas esposas’. A prisão ocorreu na quarta-feira (22). Francisco Rodrigues Lemos, de 44 anos, era a figura central da igreja frequentada pelas vítimas.
As investigações começaram em novembro de 2024, quando ao menos cinco adolescentes denunciaram os abusos à polícia. O modus operandi do pastor incluía chamar as jovens para auxiliarem na limpeza da igreja. Quando estavam sozinhos, ele cometia os abusos, passando as mãos em suas partes íntimas e beijando-as na boca, além de outros atos de cunho sexual.
Conforme declarado pela polícia, caso a vítima relatasse culpa após o ocorrido, o pastor as aconselhava a pedir perdão ajoelhando-se e orando, afirmando que Deus as perdoaria. As autoridades também investigam a atuação de Francisco em outra igreja na região de São Sebastião, onde teria feito outras vítimas.
- IBGE troca duas diretoras em meio à crise interna
- Lula articula apoio de Alcolumbre e Motta; Entenda